Seminário Nied-Ceres recebe Celi Scalon, coordenadora do projeto “Classe média à brasileira”

No próximo dia 24, às 16h, a professora Celi Scalon, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), participa do novo ciclo de seminários do Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdade (NIED), da UFRJ, e do Centro para o Estudo da Riqueza e Estratificação Social (Ceres), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos, da UERJ. A professora debate o tema “De volta para o passado: ganhos e perdas na sociedade brasileira”, com base em achados recentes do projeto que ela coordena sobre “classe média à brasileira: desigualdades, histórias e percepções”.

Para assistir, basta inscrever-se com antecedência pelo Zoom (via bit.ly/niedceres_scalon). Eventos anteriores estão disponíveis no canal do ciclo no YouTube: youtube.com/c/EventosNiedCeres.

Os seminários Nied-Ceres prosseguem com a coordenadora de pesquisa da FGV Cpdoc, Juliana Marques, com o tema “Agendas distributivas no Brasil rural de 1920 a 1945” em 27 de outubro, e o professor Marc Fleurbaey, da École D’Economie de Paris e coautor de A manifesto for Social Progress (Cambridge University Press, 2018), em 24 de novembro – ambos também falarão às 16h.

Seminário “De volta para o passado: ganhos e perdas na sociedade brasileira”
Com Celi Scalon (Sociologia/UFRJ)
Em 24 de setembro, das 16h às 17h30
Organização: Nied/UFRJ e Ceres/Uerj