27/10: Juliana Marques (FGV Cpdoc) é convidada do seminário Nied-Ceres

Estudo que integra Sociologia e Humanidades Digitais é fruto de tese premiada

No próximo dia 27 (5a), às 16h, a pesquisadora Juliana Marques, coordenadora de pesquisa da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC), aborda o tema “Agendas distributivas no Brasil rural de 1920 a 1945” na edição de outubro dos Seminários do Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdade (NIED), da UFRJ, e do Centro para o Estudo da Riqueza e Estratificação Social (Ceres), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos, da UERJ. Ela compartilhará resultados de sua pesquisa de tese no IESP/UERJ, sob orientação do professor Carlos Antonio da Costa Ribeiro e contemplada com o prêmio de melhor tese de doutorado em Sociologia (ed. 2021) do IESP/UERJ e ainda da menção honrosa no Prêmio Capes de Tese (ed. 2022).

Quem quiser assistir pode se inscrever com antecedência no Zoom (via bit.ly/niedceres_marques). Edições anteriores dos seminários podem ser conferidos no canal do ciclo no YouTube: youtube.com/c/EventosNiedCeres.

Ainda neste ano, os seminários Nied-Ceres prosseguem em 24 de novembro com o professor Marc Fleurbaey, da École D’Economie de Paris e coautor de A manifesto for Social Progress (Cambridge University Press, 2018), também às 16h. Na edição de retomada do ciclo neste semestre, a professora Celi Scalon apresentou, em 24 de setembro, o tema “De volta para o passado: ganhos e perdas na sociedade brasileira”.

Seminário “Agendas distributivas no Brasil rural de 1920 a 1945”
Com Juliana Marques (FGV Cpdoc)
Em 27 de outubro (5a), das 16h às 17h30
Organização: Nied/UFRJ e Ceres/Uerj

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *