23/11, 17h: Patricio Solis discute desigualdades no México em evento online

Sociólogo do Colégio de México discute raça e etnicidade no caso mexicano

No próximo dia 23, às 17h, o sociólogo Patricio Solis, professor-pesquisador do Centro de Estudos Sociológicos do El Colegio de México, encerra a edição 2023 do ciclo de seminários do Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdade (NIED), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e do Centro para o Estudo da Riqueza e Estratificação Social (Ceres), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos, da UERJ. Estudioso de estratificação social e desigualdades ao longo de ciclos de vida, ele aborda em espanhol o tema “Desigualdade social, raça e etnicidade no México”.

Solis é doutor em Sociologia (Universidade do Texas) e mestre em População (FLACSO), tendo sido pesquisador visitante no Instituto Max-Planck (Alemanha). Desde 2004 é professor-pesquisador do El Colegio de México, no qual também dirigiu a revista Estudos Sociológicos (2015-2020). Seus interesses de pesquisa são desigualdade social, mobilidade social, processos de reprodução intergeracional da desigualdade e a geração de desigualdades sociais ao longo da vida, com ênfase nas trajetórias educativas e laborais.

Para assistir via Zoom, basta inscrever-se com antecedência (via bit.ly/solis_niedceres). Eventos anteriores estão disponíveis no canal do ciclo no YouTube: youtube.com/c/EventosNiedCeres (os seminários também podem ser assistidos no canal, com interação via chat).

Seminário “Desigualdad social, raza y etnicidad en México”

Com Patricio Solis (El Colegio de México)

Inscrições: bit.ly/solis_niedceres

Em 23 de novembro, das 17h às 18h30

Organização: Nied/UFRJ e Ceres/UERJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *